Adolfo Lutz confirma 3º óbito por dengue de moradora de Nova Odessa

O Instituto Adolfo Lutz confirmou na quinta-feira (14/06) o terceiro óbito causado por dengue em 2024 de uma moradora de Nova Odessa. Trata-se de uma paciente mulher, de 66 anos, moradora do Jardim Alvorada, que apresentou sintomas no dia 17/05, procurou atendimento médico em um hospital de convênio em Americana e faleceu em 26/05, em Campinas.

As duas vítimas anteriores do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti foram uma mulher de 54 anos, que faleceu em 10/05 no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e uma mulher de 42 anos moradora do Altos do Klavin, que faleceu em um hospital de Piracicaba em 15/04.

Estas três mortes por dengue neste ano em Nova Odessa são as primeiras desde o ano de 2015, quando a cidade também havia registrado três óbitos pela doença. Mesmo com a “desaceleração” do volume de novos pacientes positivos para dengue verificada nas últimas semanas pela Secretaria Municipal de Saúde, Nova Odessa registra 3.405 casos neste ano.

A equipe da Saúde Municipal estima que 40% desses casos sejam de moradores de outras cidades que buscaram atendimento na Rede Municipal de Nova Odessa. Há ainda quatro possíveis mortes causadas pela doença “em investigação”, ou seja, aguardando os resultados dos exames laboratoriais.

Noticias relacionadas

Nossas redes sociais

Outras categorias

Principais

Categorias