Em finais disputadas no campo de futebol Marcos Augusto Sartore, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), no sábado (27), foram conhecidos os campeões das categorias sub-8 e sub-10 da 3ª edição do Gigantinho Campo, torneio de base organizado pela Secretaria de Esportes de Americana.
“Promover essa interação entre as nossas crianças é a maior conquista do campeonato. Estamos tirando as crianças da ociosidade e trazendo para o esporte. Parabéns a todos que participaram, aos pais e toda organização da Secretaria de Esportes”, disse o prefeito Chico Sardelli.
Na Série Ouro da categoria sub-8, o título ficou com o time do Na Cara do Gol, que venceu o Camisa 10 por 3 a 1. A medalha de bronze foi conquistada pelo Jardim Ipiranga, que derrotou o São Manoel por 4 a 0.
Pela Série Prata da categoria sub-8, o Camisa 10 B garantiu o título nas penalidades (2 a 0), após empate com o Colorado, por 1 a 1, no tempo normal. A terceira posição ficou com o Camisa 1, que venceu o Projeto FC pelo placar de 2 a 1.
“Foi uma linda festa promovida no Centro Cívico. Nossa gestão trouxe de volta essa importante competição de base, que motiva nossas crianças na prática esportiva e de lazer. Todos esses garotos são verdadeiros campeões e merecem aplausos”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.
Na categoria sub-10, o Camisa 10 A goleou o Jardim Ipiranga, por 5 a 1, e sagrou-se campeão da Série Ouro. O Projeto FC derrotou o Camisa 10 B pelo placar de 3 a 0 e subiu ao pódio com a terceira colocação.
Na Série Prata, após empate no tempo normal (1 a 1), o Instituto Jr. Dias levou a melhor sobre o Camisa 1 nas penalidades, sendo campeão por 5 a 3. Na disputa pela terceira posição, o Na Cara do Gol levou a melhor sobre o São Manoel, vencendo por 3 a 0.
“Estou muito feliz, pois a cada ano essa competição ganha força, reunindo esses garotos para uma grande festa esportiva. O importante é que tudo saiu e transcorreu da melhor maneira. Agradeço ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito Odir Demarchi por apoiar o esporte e oferecer toda a estrutura para que nossa equipe realize a organização, sem eles isso não seria possível. Abraçar também toda a equipe da Secretaria de Esportes, que não mede esforços para a realização dos campeonatos”, agradeceu o secretário de Esportes, Marcio Henrique Leal.
Premiações individuais:
Sub-8
Times menos vazados: Camisa 1 e Ipiranga (3 gols sofridos)
Artilheiro: Bernardo Carolino – Colorado (12 gols)
Sub-10
Times menos vazados: Camisa 10 A e Projeto FC (3 gols sofridos)
Artilheiro: Miguel Lorenzo – Projeto FC (8 gols)