Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (11) a nova unidade do Corpo de Bombeiros em Nova Odessa. A corporação já está atendendo aos chamados feitos via telefone 193.
A nova unidade de segurança tem equipe formada por 15 policiais militares bombeiros altamente treinados, dois veículos – um caminhão autobomba com capacidade para 4 mil litros de água, e uma unidade de resgate totalmente equipada, e todos os equipamentos necessários, como um desencarcerador para ocorrências de presos em ferragens.
“É um sonho desde o meu tempo de vereador que vira realidade. Eu fico muito orgulhoso de ser o prefeito que está inaugurando essa unidade do Corpo de Bombeiros, que está estruturando Nova Odessa para o futuro com essa e outras conquistas. Nossa cidade completou 118 anos neste ano, a população sempre quis os Bombeiros, mas só agora conseguimos viabilizar. Agora temos policiais preparados para socorrer não apenas incêndios, mas também acidentes que venham a acontecer, com caminhão autobomba, unidade de resgate – enfim, para salvar vidas”, discursou o prefeito Leitinho.
“E muitas empresas não vinham para nosso município porque não tínhamos unidade do Corpo de Bombeiros, o empresário não vinha, porque o seguro era 30%, 40% mais caro. Então estamos estruturando a nossa cidade também para receber novas empresas, gerando emprego e renda para nossa população. Então estou muito feliz por estar fazendo essa diferença na vida das pessoas, de ter viabilizado a unidade do Corpo de Bombeiros na nossa cidade”, completou o prefeito novaodessense – expressando sua gratidão ao governador, ao secretário e a todos que contribuíram para viabilizar o convênio com o Estado, como o vereador Professor Antonio e o deputado Dirceu Dalben.
“O prefeito destacou uma coisa muito importante: que cada segundo importa para salvar uma vida. E hoje o prefeito Leitinho e o vice-prefeito Mineirinho podem ter certeza que a nossa unidade do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo aqui em Nova Odessa vai sim salvar muitas vidas. Sabemos também que a presença da Corporação nas cidades traz desenvolvimento econômico, é a primeira pergunta que a indústria faz: tem Corpo de Bombeiros? E agora nós temos”, acrescentou o secretário Derrite.
Viabilizada através de um convênio “provocado” pela atual gestão municipal e assinado pelo prefeito Leitinho no final de 2021,