A espera de pedido por parte de motoboys que trabalham via aplicativo vem sendo exaustiva em Santa Bárbara, sem um lugar apropriado, eles aguardam sob sol ou chuva.
O problema foi analisado pelo vereador Kifú (PL) que apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo a implantação de ponto de apoio mais digno a esses profissionais.
O parlamentar já havia sugerido que um local destinado a esses profissionais fosse criado pela empresa Ifood, que atua no ramo de entrega de refeição.
“O número de motoboys aumentou muito nos últimos anos em nossa cidade, que precisa promover melhores condições de trabalho a essa categoria”, afirmou Kifú.
O Tivoli se manifestou por meio de nota:
O Tivoli Shopping informa que os motofretistas a serviço de aplicativos de fast-food são isentos da tarifa de estacionamento e podem utilizar os bolsões exclusivos para motocicletas. Além disso, como quaisquer outros clientes e prestadores de serviço, têm acesso direto aos banheiros e bebedouros dentro do empreendimento enquanto aguardam as encomendas. Assim como podem permanecer no interior do shopping até que as encomendas sejam disponibilizadas. Representantes do Tivoli estiveram com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste, Rômulo Gobbi, para discutir o assunto. Paralelamente, o shopping já estuda a viabilização de um espaço específico para os motofretistas em conjunto com a empresa do ramo de entrega de refeições Ifood.