Escolas de Americana são detetizadas

Os serviços de dedetização nas unidades da rede municipal de Educação de Americana prosseguiram no últimos sábado (13), chegando ao CAIC “Prof. Sylvino Chinelatto”, à Creche CAIC, à Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Darcy Ribeiro”, à Casa da Criança Arapiranga e ao Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Prof. Anísio Spínola Teixeira”. A ação periódica foi retomada no início de maio e é executada após o término das aulas e aos finais de semana.

O trabalho inclui a dedetização e aplicação de fumacê no combate a mosquitos, inclusive ao Aedes aegypti, transmissor da dengue. Na segunda-feira (15), será a vez das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Bacuri, Jacina, Potira e Sabiá. Na sequência, serão contemplados o Centro de Inclusão “Mãos que Acolhem” e as EMEIs Araçari, Aracati e Paturi.

O cronograma semanal de serviços inclui ainda a dedetização das EMEIS Batuíra, Cunhataí, Curumim e Patativa e das Casas da Criança Aracy e Maíra. Todas as 54 unidades escolares serão contempladas com a ação. Os serviços são realizados rotineiramente e a primeira rodada de 2023 foi concluída em fevereiro.

“Realizamos a manutenção preventiva nas unidades de forma a garantir as condições adequadas para a execução do calendário escolar e o bom atendimento dos alunos, como é a premissa do prefeito Chico Sardelli para a Educação em Americana”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Noticias relacionadas

Nossas redes sociais

Outras categorias

Principais

Categorias