Ao invés de brinquedos, Gabriel, de apenas 8 anos, fez um pedido diferente na sua carta para o Papai Noel. Ele escreveu: “Papai Noel, sou Gabriel. Tenho oito anos, moro com a minha vovó. Quero alimentos: arroz, feijão e leite. Moro com a minha vovó, que tem 70 anos. Ela paga aluguel. Minha mãe não me quis e meu pai nunca conheci. Minha vovó é doente. Traz um chocotone no seu trenó”.
No dia 7 de dezembro, Gabriel recebeu uma visita especial do Papai Noel em Araras. A carta foi encontrada nas proximidades dos Correios, no centro da cidade. Com palavras de motivação, Gabriel escutou atentamente a mensagem do representante do Natal. Na carta, o menino reforçou sua luta contra a rejeição dos pais e destacou que vive com o amor de sua avó.
O Papai Noel, interpretado por Gilberto Carlos Vicente, trabalha há mais de 10 anos nessa profissão. “Ele estava meio envergonhado, mas me abraçou, e foi um momento mágico. Ele ficou meio paralisado com a presença do Papai Noel, ele não estava esperando”, contou Gilberto. Ele acrescentou: “A inocência e a gratidão estavam presentes no Gabriel”.
A magia do Natal é algo que encanta a todos. No Brasil, a tradição de enviar cartas para o Papai Noel começou oficialmente em 2001, quando os Correios passaram a receber e responder as cartas enviadas pelas crianças.