Na tarde de sábado (30), um homem colocou fogo em si mesmo após tentar escapar da Guarda Civil Municipal (GCM) em Santa Bárbara d’Oeste com um carro furtado. O homem, que sofreu ferimentos graves, está internado em estado grave sob escolta policial no Hospital “Dr. Afonso Ramos”.
O incidente começou após o sistema de videomonitoramento alertar sobre um Fiat Pulse furtado. Uma equipe da GCM tentou parar o veículo na Rua Jorge Juventino de Aguiar, no Conjunto Roberto Romano, mas o motorista ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após uma breve perseguição, o carro colidiu com o muro de uma residência na Avenida Vereador Fause Jorge Maluf, no Jardim San Marino.
Após a colisão, o homem saiu do carro com uma garrafa de combustível e um isqueiro. Quando os guardas municipais o abordaram, ele iniciou uma luta corporal e ateou fogo em si mesmo. Mesmo ferido, ele agarrou um dos agentes, afirmando que “não iria morrer sozinho”. O guarda sofreu queimaduras de 1º grau no braço direito e recebeu atendimento médico.
O homem, com ferimentos graves, foi levado ao Hospital “Dr. Afonso Ramos” e permanece internado sob escolta policial. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial (PP), onde foi determinado o flagrante por receptação e tentativa de homicídio. O carro furtado foi devolvido ao seu proprietário.