Faleceu na manhã desta quarta-feira (20), em um hospital em Rio Claro, o padre Jocelir Leo Vizioli, aos 57 anos. Ele havia sofrido um infarto em setembro e estava em recuperação desde outubro. A causa da morte não foi divulgada.
Conhecido por atrair multidões às suas missas de cura e libertação, Jocelir chegou a reunir 9 mil fiéis em celebrações. Muitas excursões de fiéis da região de Americana seguiu para Rio Claro neste período, para participar das missas.
Gaúcho de nascimento, ele viveu mais de 20 anos na cidade e idealizou o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, construído com ajuda dos fiéis.
Em 2015, Jocelir deixou a Igreja Católica após discordâncias com a hierarquia e passou a integrar a Igreja Católica Apostólica Brasileira. A Associação Filhos de Nossa Senhora de Caravaggio lamentou sua morte, destacando seu papel como mentor.
O velório do Padre Jocelir Vizioli será realizado na quinta-feira, 21 de novembro de 2024, no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Rio Claro. As celebrações ocorrerão das 8h30 às 17h30, com missas às 9h, 12h e 16h30