A ativista pela causa animal @roberta.diaslima da Equipe Cadeia para Maus Tratos, divulgou em suas redes sociais este vídeo que retrata um caso triste de negligência e maus-tratos, que causou sofrimento e levou a morte de uma vaca, na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) de Engenheiro Coelho.
“Lutamos para tentar salvar esse pobre animal debilitado. Infelizmente, apesar dos nossos esforços, não conseguimos impedir a sua morte”, escreveu ela.
O @noticias.deamericana procurou a ativista que informou que recebeu a denúncia de alunos do curso de Veterinária da Unasp, que precisaram por ventura visitar a fazenda onde se encontrava o animal, e se depararam com a triste cena.
Roberta disse que sabendo do caso, foi até a Polícia local, que a acompanhou na Universidade para fiscalização, mas chegando lá, o animal já havia sido eutanasiado e enterrado, o que não caracterizou flagrante. “Segundo eles, era animal que foi recebido em situação de maus tratos para atendimento, mas ao mesmo tempo isso conflita com o que foi registrado em vídeo”, disse.
Ainda segundo as informações, como justificativa, a Universidade alega que a fazenda onde o animal estava é terceirizada, porém a mesma fica localizada dentro do campus da instituição de ensino.
Roberta ainda informa que foi aberto inquérito policial e todos os responsáveis já foram anexados no processo. Também foi solicitada a perícia.