Obras do Condomínio Vida Longa para idosos em Americana estão na fase de acabamento

Vida Longa para Idosos

As obras do Condomínio Vida Longa, na região do bairro Jaguari, avançam com a fase de acabamento das 28 casas que estão sendo construídas para idosos moradores de Americana em situação de vulnerabilidade social. As unidades têm previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano.

As casas estão recebendo revestimento das paredes e piso. Já houve a instalação de portas, janelas, coberturas, reboco, fiações de telefone, interfone, caixas de água, calçada, poste de iluminação externa, grama, estrutura de horta suspensa, redes de água e de esgoto, muro e rede elétrica.

“O Condomínio Vida Longa é uma conquista para Americana, uma prioridade da nossa gestão para o atendimento aos idosos que mais precisam de algo tão importante, como é a conquista de um lugar para morar com condições adequadas”, diz o prefeito Chico Sardelli.

“Estamos cumprindo um item importante do nosso plano de governo ao trabalhar pela garantir moradias dignas e qualidade de vida aos idosos”, diz o vice-prefeito Odir Demarchi.

O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A execução é da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em uma área cedida pela Prefeitura de Americana. O trabalho é acompanhado pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município.

Serão contemplados idosos que vivem preferencialmente sozinhos ou com vínculo familiar fragilizado, em situação de vulnerabilidade e risco social. O atendimento será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“As obras estão avançando dentro do cronograma de trabalho para que Americana possa oferecer acolhimento e assistência aos idosos beneficiados no programa”, afirma o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto.

“Os idosos terão toda a assistência necessária para que possam ter abrigo e também desenvolver atividades que serão desenvolvidas por uma equipe de profissionais”, completa a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

Noticias relacionadas

Nossas redes sociais

Outras categorias

Principais

Categorias