O prefeito Leitinho autorizou nesta semana a 2ª etapa do “Mutirão de Cataratas” da Saúde Municipal de Nova Odessa.
Em 2022, foram realizadas 750 cirurgias (ou “vistas”) em moradores que aguardavam há anos na “fila”. Serão realizadas, a partir do meio do ano, mais 750 novas cirurgias, com um investimento estimado em até R$ 1 milhão (que pode variar conforme o resultado da respectiva licitação).
A nova etapa visa atender pacientes que tiveram uma segunda vista prejudicada pela doença desde então, ou que procuraram atendimento mais recentemente na Rede Municipal de Saúde.
“A visão é tudo na vida da gente. Para mim, como prefeito, é uma satisfação conseguir viabilizar esses mutirões e cuidar da qualidade de vida dos nossos idosos, da saúde da nossa população”, comentou o prefeito Leitinho.
O atendimento consiste em três partes: uma avaliação pré-cirúrgica, o procedimento cirúrgico propriamente dito (que é ambulatorial, feito com equipamentos modernos e lentes de alta qualidade e por médicos oftalmologistas) e o retorno pós-operatório, incluindo óculos de proteção e colírio pós-cirúrgico. Tudo realizado no Ambulatório Municipal, mediante agendamento prévio pela equipe da Saúde.