Prefeitura anuncia fim da Área Azul em 14 ruas

O prefeito Chico Sardelli anunciou, nesta segunda-feira (10), o fim da Área Azul em 14 ruas do município. A medida é a primeira etapa das reduções que serão realizadas e faz parte de uma série de mudanças no sistema de estacionamento rotativo da cidade, divulgada pela Prefeitura em maio deste ano com o objetivo de melhorar o serviço oferecido à população.

O anúncio do prefeito aconteceu em reunião realizada no gabinete com a presença do vice-prefeito Odir Demarchi, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, do secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Marcelo Giongo, além do presidente da Câmara, Thiago Brochi, e dos vereadores Leco Soares, Fernando da Farmácia, Lucas Leoncine, Thiago Martins, Silvio Dourado, Pastor Miguel Pires, Leonora Périco, Marcos Caetano e Wagner Rovina.

A cobrança está sendo retirada de ruas da extremidade da área de cobertura, onde as estatísticas apontam que há menos uso do serviço. O decreto que formaliza a redução do número de vagas da Área Azul será publicado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial da Prefeitura de Americana. Outras mudanças já feitas foram a ampliação do número de funcionários para venda e o fim da fiscalização por meio de veículo com câmeras.

O prefeito Chico Sardelli ressaltou a importância dessa redução. “É um compromisso assumido que estamos cumprindo com a população. Existe um contrato, mas também existe a possibilidade de melhorias por meio do diálogo e foi isso que fizemos”, afirmou.

O vice-prefeito Odir também comentou sobre a mudança. “O nosso trabalho é sempre voltado para melhorar a vida das pessoas. Essa redução é resultado desse olhar humano que a nossa gestão busca ter todos os dias em todas as áreas”, disse.

As alterações foram fruto de negociações entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Estapar, empresa que administra a área azul no município. Foram levados em conta os apontamentos da Associação Comercial e Industrial (Acia), comerciantes, de secretarias municipais e dos próprios usuários.

“As alterações que vigorarão a partir de agora têm o objetivo de atender melhor a população. Ouvimos todos os lados e chegamos a um denominador comum que contempla as necessidades da maioria”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros.

As vias em que a Área Azul deixará de ser cobrada são:

·  Rua Dom Pedro II, entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Rio Branco;

·  Rua Comendador Müller, entre a Rua Jorge Jones e a Rua Sete de Setembro;

·  Rua Jorge Jones, entre a Rua Comendador Müller e a Avenida 9 de Julho;

·  Avenida 9 de Julho;

·  Avenida Doutor Antonio Lobo, entre a Rua Marechal Deodoro e a Rua Benjamin Constant;

·  Rua Carioba, entre a Rua Antonio Lobo e a Rua Professor Roquete Pinto;

·  Rua Ipiranga, entre a Rua Washington Luiz e a Rua 12 de Novembro;

·  Rua Washington Luiz, entre a Rua Cândido Cruz e a Rua Capitão Sebastião Antas;

·  Avenida Campos Salles, entre a Rua Gonçalves Dias e a Rua Washington Luiz;

·  Avenida Brasil, entre a Rua Gonçalves Dias e a Rua Domingos Nardini;

·  Rua Major Rehder, entre a Rua Ipiranga e a Rua Cândido Cruz;

·  Rua 30 de Julho, entre a Rua Ipiranga e a Rua Cândido Cruz;

·  Rua 12 de Novembro, entre a Rua Cândido Cruz e a Rua Ipiranga;

·  Rua Gonçalves Dias, entre a Rua Primo Picolli e a Rua Vital Brasil.

Noticias relacionadas

Nossas redes sociais

Outras categorias

Principais

Categorias