O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou nesta segunda-feira (24) a implantação da UTI Pediátrica no Município. Com investimento de mais de R$ 2 milhões em recursos próprios do Município, os 10 leitos de UTI serão implantados em uma área de 366 m² no Hospital Santa Bárbara | Santa Casa de Misericórdia.
Detalhes do projeto foram apresentados em coletiva de imprensa realizada no Centro de Estudos e Cultura Ambiental, contando com a presença de autoridades do Município e representantes da Santa Casa. O projeto para a implantação da UTI Pediátrica já foi, inclusive, protocolado junto à Vigilância Sanitária, seguindo os parâmetros da legislação vigente.
“Hoje, uma notícia importantíssima para a saúde pública de Santa Bárbara do Oeste, iniciamos a semana tratando da criação de 10 leitos de UTI pediátricos no Hospital Santa Bárbara. Ao longo desse tempo a gente vem se preparando com a questão financeira e a contratação profissional para executar esses projetos e estudar qual o espaço adequado para construir esta ala no hospital. Através desse planejamento, ao longo desses meses, tudo isso possibilitou que nós tivéssemos os tão sonhados leitos de UTI pediátricos na nossa cidade. É importante dizer que todo o projeto de implantação, que inclui as obras, deve ser concluído em um prazo de 12 meses”, disse o prefeito Rafael Piovezan.
“Já estamos articulando junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal para que nos apoie nesse trabalho. Esses leitos vão atender os barbarenses, além aqueles que moram na região metropolitana e precisarem desse atendimento. A cidade evoluiu, cresceu e a gente vem acompanhando através de novas estruturas e de um trabalho sério com relação à saúde pública, no atendimento, na entrega de exames, na entrega de espaços que conseguem atender mais. Somente através dessa preparação, dessa base que a gente fez, da atenção básica, da atenção especializada, da atenção de urgência e emergência, da criação de espaços, que a gente consegue hoje dar esse passo fundamental, histórico para Santa Bárbara do Oeste, que é iniciar todas as tratativas, todo o procedimento para a implantação desses leitos de UTI pediátricos”, completou.