Ricardo Molina desiste de pré-candidatura a prefeito em Americana e assume cargo no Estado

Ricardo Molina, coordenador regional do Republicanos em Americana, desistiu da sua pré-candidatura a prefeito no município para assumir o cargo de assessor parlamentar na Casa Civil do Governo de São Paulo. A direita em Americana estava dividida entre as pré-candidaturas de Chico Sardelli, atual prefeito, e Molina. Os grupos disputavam a atenção do governador Tarcísio, que é líder do Republicanos, depois da filiação do prefeito Chico ao PL, partido de Bolsonaro.

Com o impasse, Molina recebeu convite para assumir o cargo de confiança. O empresário foi candidato a deputado com mais de 40 mil votos defendendo Bolsonaro e Tarcísio na região nas últimas eleições, hoje também é suplente de deputado.

“Agradeço ao governador Tarcísio pela confiança. Sei o quanto ele acredita na parceria entre o Estado e as Prefeituras para levar a toda a população de São Paulo os projetos do governo estadual. Nessa função, vou dialogar com os prefeitos, vereadores, secretários e lideranças para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse Molina.

Molina vai trabalhar diretamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima. A pasta assessora o governador no desempenho de suas atribuições, especialmente na coordenação, planejamento e execução das diretrizes e políticas relativas à integração das ações governamentais. 

Sobre o novo assessor da Casa Civil

Ricardo Molina é graduado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing de Serviços, Gestão Comercial, Logística Empresarial e Gerência de Produção. É filiado ao Republicanos desde 2018, quando disputou sua primeira eleição, ficando como suplente de deputado federal. Em 2022, disputou o cargo de deputado estadual e recebeu 52.214 votos, ficando como 3º suplente da sigla. Além de coordenador regional do partido, Molina é presidente do Diretório municipal em Americana.

Noticias relacionadas

Nossas redes sociais

Outras categorias

Principais

Categorias