Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram as contas do ex-prefeito Omar Najar no ano de 2019.
Os parlamentares rejeitaram com quatorze votos contrários e cinco favoráveis em discussão única, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), o projeto de decreto legislativo nº 6/2023, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que rejeitava as contas da prefeitura de Americana referentes ao exercício financeiro de 2019. O projeto acatava o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que rejeitou as contas municipais do período.
No início da discussão do projeto, o secretário municipal de Negócios Jurídicos de Americana durante a administração Omar Najar, Dr. Alex Niuri, utilizou a palavra para argumentar em defesa da aprovação das contas.
O presidente da Casa, Thiago Brochi, que votou pela aprovação, destacou. “Se alguém naquele momento teve amor pela cidade de Americana, foi o Omar Najar”, disse.
Com a rejeição do projeto, um Ato da Mesa será elaborado pela Mesa Diretora da Câmara comunicando o Tribunal de Contas do Estado e a prefeitura municipal sobre a aprovação das contas.