A semana foi agitada no meio político americanense. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, visitou a cidade para a entrega de unidades habitacionais.
Com a presença do prefeito Chico Sardelli e diversas autoridades da região, também do presidente do Republicanos de Americana, houve disputa da atenção e do apoio do líder do Estado nas redes sociais dos pré-candidatos.
O prefeito Chico, que recentemente se filiou ao PL, partido de Bolsonaro, divulgou nas redes um vídeo onde o governador é questionado sobre o apoio político nas eleições e se seria do “Chico Sardelli”. Na saia justa, o governador abraçou Chico e respondeu ‘está aqui’.
Antes disso, durante o evento, o governador saudou o colega de partido, Ricardo Molina, a quem chamou de “parceirão de todas horas”.
Nos bastidores da política estadual, a informação é que o governador Tarcísio não irá interferir no choque de interesses nas cidades onde o Republicanos e o PL tenham candidatos a prefeito. Na região, Nova Odessa também vive dilema parecido.
Já a pré-candidata a prefeita de Americana, Maria Giovana do PDT, esteve neste sábado com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Ela surfa sozinha buscando apoio o do Governo Federal.