É estarrecedor o aumento dos casos de feminicídio no Brasil. O Laboratório de Estudos de Feminicídios (LESFEM) apresenta os dados de todo o país coletados pelo Monitor de Feminicídios no Brasil (MFB) no período de janeiro a julho de 2023, sendo 1.153 casos, 3,81 casos consumados todos os dias. Na semana passada, um caso chamou atenção por envolver o mundo evangélico. Na Bahia, a pastora e influenciadora Sara Mariano, de 35 anos, foi encontrada morta.
O corpo estava em uma mata, carbonizado. O marido dela, Ederlan Mariano, que também era considerado pastor, era o principal suspeito e esta semana confessou o assassinato. Ele teria premeditado o crime há um mês e alegou traição.
A crueldade chama atenção porque envolve pessoas que pregavam o cristianismo, que tem como base o respeito e o amor. “Essa história não vai acabar assim, Deus está agindo”, escreveu o marido, antes do corpo ser achado. Eles estavam casados há 13 anos e tinham uma filha de 11 anos.
Denúncia
Em qualquer situação de risco ou ameaça, não hesite em denunciar através do 190. Também é possível denunciar pelo Disque 100, que investiga violações aos direitos humanos.