O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (PL), foi o responsável por obter boa parte da verba que viabilizou a reforma completa da nova ala da Maternidade do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’. Uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, intermediada junto ao deputado estadual Alex Madureira (PL), ajudou a custear as melhorias orçadas em R$ 2,8 milhões.
A nova Maternidade do HM tem 22 leitos (7 apartamentos), 2 leitos PPP (pré-parto, parto e puerpério), sanitários, postos de enfermagem, sala dos médicos, sala de espera, sala de exames e curativos, depósito de material de limpeza e outras dependências. A unidade também conta com novos espaços: dois consultórios para o atendimento de demandas obstétricas de urgência e uma sala de triagem neonatal.
“A reforma da ala é a primeira desde a inauguração do HM, em 1982. Então é um investimento que ocorre após mais de 40 anos, para levar humanização no momento mais importante na vida dos cidadãos, que é o nascimento dos filhos”, destaca Brochi.
A reforma inclui a troca completa de esquadrias e vidros, serviços de serralheria, pintura total da área, substituição de toda a instalação elétrica, instalação de equipamentos de ar-condicionado em todos os quartos e setores, reconstrução da parte hidráulica e instalação de tubulação para a nova rede de gases.
“É mais um avanço na área da Saúde e um marco na história do Hospital Municipal. E temos como uma das prioridades do mandato ajudar com recursos para essa área tão importante”, completou.