Policial militar é preso após jogar homem de ponte

Foto: reprodução

O policial militar Luan Felipe Alves Pereira foi preso na manhã desta quinta-feira (5), após ser filmado jogando um homem de uma ponte no bairro Vila Clara, na zona sul de São Paulo. O Tribunal de Justiça Militar acatou o pedido de prisão da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo na quarta-feira (4). Luan está detido na Corregedoria e será transferido para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da cidade.

Luan já estava afastado das atividades operacionais desde terça-feira (3) e é membro do 24º Batalhão de Diadema. Outros 12 agentes também foram afastados, conforme determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em depoimento, Luan afirmou que seu objetivo era imobilizar o homem, que teria resistido a uma abordagem policial, e não jogá-lo da ponte.

A Justiça apresentou pelo menos sete motivos para manter a prisão preventiva do policial. Luan já havia sido acusado pela morte de um suspeito com 12 tiros durante uma perseguição em Diadema, caso arquivado em janeiro deste ano sob suspeita de homicídio doloso.

A defesa de Luan Pereira argumentou que a prisão preventiva é uma antecipação de culpa, ressaltando que o policial tem residência fixa, estava cumprindo expediente na Corregedoria e tem colaborado com a investigação. O advogado de Luan afirmou que entrará com um pedido de soltura.

Noticias relacionadas

Nossas redes sociais

Outras categorias

Principais

Categorias